política

Bolsonaristas pedem que presidente vete projeto sobre abuso de autoridade

172views

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro pedem que ele vete o projeto de lei que dá novas regras para o abuso de autoridade em todas as esferas da República. O texto foi aprovado pela Câmara nessa 4ª feira (14.ago.2019). Como já havia passado pelo Senado, a proposta agora vai à sanção presidencial.

Na manhã desta 5ª feira (15.ago) a hashtag #AbusoDeAutoridadeNao chegou ao trending topics do Twitter. Nas últimas 8 horas, 141 mil mensagens com o termo foram publicadas.

Outra hashtag que está em alta é #VetaBolsonaro. Cerca de 11.000 posts já foram feitos.

Reprodução/Trends24.in – 15.ago.2019

O texto, de autoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), propõe punição a agentes públicos, incluindo juízes e procuradores, em uma série de situações. Para bolsonaristas, a aprovação do texto é uma reação da classe política às operações contra corrupção, como a Lava Jato.

A ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) publicou nesta 5ª feira em seu perfil no Twitter que ela será a 1ª a ser enquadrada na lei. “Vão dizer que não posso expor mais a corrupção que estou encontrando. O Congresso Nacional errou feio!”, escreveu.

Reprodução/Twitter @DamaresAlves – 15.ago.2019

Abaixo, leia outras manifestações a respeito do texto:

Movimento Vem pra Rua

Reprodução/Twitter @VemPraRua_br – 14.ago.2019

Julio M. Oliveira, procurador do MPC

Reprodução/Twitter @JMarcelo1000
– 15.ago.2019

Deputado Sargento Fahur (PSL-PR)

Reprodução/Twitter @SargentoFAHUR
– 14.ago.2019

Deputada Carla Zambelli (PSL-SP)

Reprodução/Twitter @CarlaZambelli17
– 14.ago.2019

Juízes 

A AMB (Associação Brasileira de Magistrados), afirmou em nota que o texto aprovado ainda precisa passar por aperfeiçoamentos para “o bem da democracia”.

Continuar lendo

Poder360