ciência

Cobra fica escondida durante três semanas embaixo do capô de carro

140views
Cobra estava escondida dentro do capô do carro (Foto: Divulgação/ North Somerset Reptile Rescue )

Uma moradora da cidade de Hampshire, na Inglaterra, teve um surpresa ao abrir o capô de seu carro e encontrar uma cobra de mais de 75 centímetros de comprimento. Da espécie conhecida como “corn snake”, a serpente não é venenosa e pertencia a uma pessoa que morava nas redondezas e estava em busca do animal: de acordo com os relatos, a cobra passou ao menos três semanas vivendo no interior do veículo. 

Após se deparar com o réptil, a dona do carro contatou a Sociedade Real Para A Prevenção De Crueldade Contra Animais (RSPCA, na sigla em inglês), asssociação britânica especializada em realizar o resgate de animais. A cobra foi levada para um veterinário e apresentava algumas queimaduras na região da face e do dorso, além da perda de uma pequena parte de sua cauda. 

De acordo com os responsáveis pelo resgate, as serpentes gostam de se esconder em lugares pequenos e apertados e são atraídas por fontes de calor, como o motor de um carro. Apesar dos ferimentos, os veterinários afirmaram que o animal teve sorte em não morrer enquanto o veículo se movimentava durante essas três semanas. 

Leia também:
+ Cor azul é observada em penas de pássaro de 48 milhões de anos
+ Orcas mantidas em cativeiro têm mais chances de morrerem jovens

A cobra foi resgatada e devolvida para a dona (Foto: Divulgação)

Após espalharem anúncios de que a cobra havia sido encontrada, o dono do animal pôde finalmente reencontrar o seu bichinho de estimação: por sinal, a cobra tem nome Wilson e é do sexo masculino. De acordo com os relatos, a serpente escapou da residência por meio de um pequeno buraco no tanque onde vivia. 

Acompanha tudo da GALILEU? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Galileu