entretenimento

MTV lança serviço de streaming no Reino Unido

225views

A Viacom, responsável pela MTV –rede de televisão norte-americana–, está lançando 1 aplicativo de streaming no Reino Unido. A plataforma MTV Play transmitirá o canal ao vivo, além de disponibilizar acesso a séries e programas transmitidos pela rede.

A assinatura será de R$ 19,14 (£ 3,99) ao mês. O aplicativo pode ser baixado pelos sistemas Android e iOS (Apple).

Entre os programas mais esperados estão Geordie Shore, Teen Mom UK, Lindsay Lohan’s Beach Club, The Hills e Jersey Shore. As informações são do Digiday.

Segundo o analista Dan Fahy, a empresa preocupa-se com o público jovem –de 16 a 34 anos–, pois são o grupo alvo da empresa. “Estamos muito próximos do nosso público”, disse.

De acordo com Richard Broughton, da Ampere Analysis, a plataforma precisará oferecer 1 conteúdo premium para que, assim, possa se destacar no mercado.

A Viacom não é a 1ª empresa de mídia a lançar 1 aplicativo de streaming no Reino Unido. Em 2016, a NBC Universal lançou o Hayu, com conteúdo similar e pelo mesmo preço.

No intuito de incentivar o crescimento do streaming e do próprio aplicativo, a MTV pretende fazer parcerias com outros provedores de comunicação. Assim, a distribuição do aplicativo poderá ser feita, de forma gratuita, aos assinantes das operadoras.

No país, o canal da MTV é distribuído pelas operadoras Sky, Virgin Media e BT Sport. Mas, segundo Arran Tindall, vice-presidente da Viacom, o público mais jovem do Reino Unido quer “além do básico” que pacotes de TV paga oferecem.

Continuar lendo

Poder360