ciência

Sony lança aparelho que é ar-condicionado e aquecedor portátil

136views
O Reon Pocket (o aparelho branco) é controlado pelo celular (Foto: Reprodução)

A Sony criou um dispositivo para quem sempre quis ter o seu próprio ar-condicionado portátil. O Reon Pocket é controlado por um aplicativo de smartphone e deve ser colocado no bolso traseiro de uma camiseta específica, que vem junto com o aparelho. Também dá para usar o dispositivo no modo aquecedor.

Parece um sonho? É realidade, mas os usuários devem usar com moderação. A ideia não é passar o dia com o aparelho acoplado no corpo, mas usá-lo quando estão em áreas externas e internas sem ar-condicionado ou aquecedor. 

A bateria dura até 90 minutos e leva cerca de duas horas para recarregar. No vídeo a seguir, veja como o Reon Pocket funciona.

Leia também:
Protótipo de Hyperloop alcança 463 km/h e bate novo recorde de velocidade
‘Cats’: a (bizarra) tecnologia que transforma os humanos em gatos

O produto foi criado em um programa de aceleração de startups da Sony, que atualmente está fazendo um financiamento coletivo para produzi-lo. Os compradores podem escolher entre alguns pacotes diferentes – o básico, com dispositivo e uma camisa, custa US$ 130 (R$ 490).

Se o crowdfunding for bem-sucedido, as entregas do dispositivo estão programadas para começar em março de 2020. No entanto, a Sony só planeja lançar o Reon Pocket no Japão por enquanto.

Acompanha tudo da GALILEU? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Galileu