políticatecnologia

Volta ao Mundo em 60seg: corrida armamentista, guerra comercial e Apple Pay

204views

No quadro Volta ao Mundo em 60 segundos a equipe do Poder360 resume os principais fatos internacionais.

Assista ao vídeo (2min01s):

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=r1sw3NEnrCM]

Corrida armamentista

Os Estados Unidos anunciaram a saída do Acordo sobre Armas Nucleares de Alcance Intermediário. O tratado, que foi assinado no fim da Guerra Fria, determinava que a Rússia e os EUA destruíssem seus mísseis balísticos e permitia a inspeção rival no trabalho armamentista das duas potências. Com a saída, os norte-americanos confirmaram que testarão novos mísseis até meados de setembro.

Guerra comercial

Em mais 1 capítulo da guerra comercial entre China e Estados Unidos, o presidente Donald Trump anunciou novas tarifas aos asiáticos. Via Twitter, o republicano impôs uma taxação de 10% sobre US$ 300 bilhões em mercadorias chinesas. Segundo Trump, a nova sanção –que começará a valer em 1º de setembro– não exclui a anterior, que determinou 25% de tarifas sobre US$ 250 bilhões em produtos.

Apple Pay

O serviço de pagamento móvel da marca da maçã chegou a quase 1 bilhão de transações por mês. Segundo o CEO da Apple, Tim Cook, a empresa já superou o PayPal, concorrente direto nos Estados Unidos. Em fevereiro deste ano, o Apple Pay já tinha 383 milhões de usuários.

Continuar lendo

Poder360